Banco de Alimentos: abertas inscrições para o Projeto Chef Aprendiz

Curso de iniciação culinária é gratuito e terá três módulos: fundamentos da cozinha profissional, cozinhas regionais e internacionais  e panificação e confeitaria. Saiba como se inscrever

Projeto Chef Aprendiz, realizado pelo Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS), está com inscrições abertas para 2022. Estão disponíveis 20 vagas para estudantes da rede pública de Votorantim, de 12 a 17 anos, ou aqueles em situação de evasão escolar. A participação é gratuita e as inscrições serão encerradas na sexta-feira, dia 20 de maio.

Acesse o formulário aqui.

O curso de iniciação culinária terá três módulos: fundamentos da cozinha profissional, as cozinhas regionais e internacionais, e panificação e confeitaria. Todos os estudantes receberão certificado de participação.

Os interessados só precisam preencher o formulário online; os selecionados serão comunicados por telefone entre os dias 23 e 25 para efetivação da matrícula e apresentação da documentação necessária. A data de início e horários do curso serão divulgados nessa fase.

Serão priorizados adolescentes de família de baixa renda, preferencialmente residentes nos bairros: Jd. Novo Mundo, Jd. Tatiana, Jd. Primavera e Green Valley e/ou que tenham condições de transporte até a sede do Banco de Alimentos, localizado dentro da Ceagesp, em Sorocaba.

Segundo a assistente social do Banco de Alimentos de Sorocaba, Meire Elen Rodrigues, uma das organizadoras do projeto, o principal objetivo do Chef Aprendiz é de preparar o adolescente para o mercado de trabalho por meio da culinária, com aulas práticas e teóricas. “Trata-se de um projeto de desenvolvimento humano. É uma oportunidade de apresentar um novo conhecimento e até mesmo a possibilidade de uma nova profissão, muitas vezes ainda vista como inacessível a jovens em situação de vulnerabilidade”, conta

Projeto Chef Aprendiz é financiado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUNCAD) de Votorantim, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria de Cidadania e Geração de Renda da cidade. A verba vem das doações realizadas por meio da declaração do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas. O SMetal apoia o projeto.

Mais informações

Para dúvidas, entre em contato pelo Whatsapp (15) 97400 0206 ou envie um e-mail para [email protected].

O Banco de Alimentos de Sorocaba fica na rua Terêncio Costa Dias, 300, Pq. Santa Isabel (na CEAGESP Sorocaba).

Acompanhe o BAS nas redes sociais:
Instagram
Facebook