O Banco de Alimentos de Sorocaba lança, neste mês de novembro, mais um projeto que busca a efetivação dos Direitos Humanos à Alimentação adequada por meio da conscientização e sensibilização dos agentes comunitários, e a formação e capacitação para lideranças atuantes nos territórios de abrangência dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social).
O projeto “Alimentando a Cidadania” começa com um curso de formação de lideranças comunitárias. O curso tem a carga horária de 40 horas, com encontros semanais de 3 horas diárias e duas turmas: uma no período da manhã, das 8h30 às 11h30, e no período da tarde das 18h30 às 21h30.
Para participar é preciso ter a idade superior a 18 anos e realizar a inscrição pelo WhatsApp: (15) 97400-0206 ou pelo link: https://forms.gle/mFG1RPh5kkVbBwiW6 . São 60 vagas.
O projeto
O nome do projeto “Alimentando a Cidadania” traz consigo a ideia daquilo que serve para desenvolvimento das faculdades intelectuais na qualidade ou condição de cidadão consolidando a dignidade de todo ser humano para efetivo exercício da cidadania.
Ele é voltado para pessoas que trabalham público em vulnerabilidades sociais localizados em territórios de abrangência dos CRAS, como: comunidades, favelas ou assentamentos. Serão realizadas oficinas a partir de temas geradores, onde serão abordados assuntos de interesse dos usuários e correlacionados com a realidade local e suas vivências.